Deputado Delegado Antonio Furtado é um dos parlamentares que contribuiu para a liberação da verba para a compra da ressonância magnética para Volta Redonda

O deputado federal Delegado Antonio Furtado participou, hoje (06/08), do evento de formalização do recebimento do recurso federal para a compra de um aparelho de ressonância magnética para a cidade. A emenda foi uma iniciativa dos deputados federais da região, que trabalharam juntos para que a verba fosse destinada.

– Ter esse equipamento é um sonho antigo de todo Sul Fluminense. É um aparelho muito caro, mas decisivo. São imagens em alta definição que poderão, em tempo recorde, diagnosticar problemas como AVC, Mal de Alzheimer. Vai ser  determinante para que a população tenha um atendimento rápido e vidas sejam salvas – declarou o deputado.

Para a aquisição do equipamento foi destinado o valor de quase R$7 milhões em recursos federais. Atualmente, a região Sul Fluminense não possui um aparelho para realizar os exames de ressonância magnética para atendimento exclusivo do SUS. Motivo que gera grandes filas de espera e demora para os pacientes que necessitam do exame.

– Conseguimos com muita luta, com muito esforço reunir as condições para destinar o valor necessário para a compra do equipamento. Ele será instalado no Hospital Santa Margarida e vai atender os pacientes do SUS. Vamos continuar trabalhando pelo nosso Estado e nossa região  – explicou o deputado Delegado Antonio Furtado.

Sobre Delegado Antônio Furtado

Décimo candidato mais votado do Rio de Janeiro, com 104.211 votos, é delegado há mais de 10 anos e tem um grande trabalho de prevenção ao uso de drogas com o projeto “A Vida Vale Mais”.

Posts mais recentes

Siga-nos no Facebook